Software

Responsável da Mozzila critica Apple, Google e Microsoft




Segundo a Exame Informática o responsável pela Mozzila, Asa Doltzer, criticou a Apple, a Google e a Microsoft por instalarem plugins no Firefox sem pedirem permissão aos utilizadores. Esta critica surge porque Doltzer pensa que as referidas empresas estão a fornecer plugins nas suas aplicações que funcionam como os virus, porque se instalam automaticamente e sem aviso prévio nos navegadores web.
É de salientar também que apesar desta critica os plugins das referidas empresas são apenas complementos das aplicações.
 Publicado por: Tecnologia Online em 29/11/2010
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Investigadores chineses conseguiram armazenar 90GB numa bactéria




Segundo o jornal El Pais, investigadores chineses usaram uma nova técnica de inserção de dados sob a forma de ADN, que lhes permitiu guardar 90GB de informação digital numa bactéria. Esta descoberta foi um grande feito mas os investigadores acreditam que esta tecnologia pode ser levada ainda mais longe.

Publicado por: Tecnologia Online em 28/11/2010
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Detectada nova falha de segurança no Windows

Foi descoberta uma nova vulnerabilidade no Windows XP, Vista e 7. Esta falha de segurança está relacionada com o controlo de conta de utilizador. Tudo indica que um programa malware infecta o sistema e aumenta os privilégios de todas as contas de utilizador disponíveis no computador chegando ao ponto de qualquer utilizador poder fazer modificações em qualquer parte do sistema. A boa noticia é que como é um malware pode ser detectado pelos antivirus e neutralizado antes de infectar o sistema.

Publicada por: Tecnologia Online em 27/11/2010
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Sistema de classificação para aplicações Android

A Google vai disponibilizar um sistema de classificação de aplicações para o Android. Este sistema permite a cada pessoa saber o tipo de conteúdo que contem a aplicação em questão. O principal objectivo deste sistema é procurar saber quais são os programas que apresentam conteúdo impróprio para crianças.
Segundo a Pc Pro este sistema vai ser alvo de discussão entre os programadores, visto que cada um terá que classificar as suas aplicações.

Publicado por: Tecnologia Online em 27/11/2010